terça-feira, 22 de julho de 2014

Galinhada solidária dos estudantes para o fundo de greve



Há mais de 50 dias os trabalhadores da USP seguem uma corajosa greve contra as medidas anti-operarias da Reitoria, dentre elas o arrocho salarial imposto pelos 0% de aumento declarado pelo CRUESP. Em meio a ações de apoio aos metroviários de SP, aos operários da LEAR (fábrica argentina onde a patronal vem numa ofensiva reacionária contra os trabalhadores) e muita luta pela libertação dos presos por lutar em todo o Brasil, lembrando o nome de seu companheiro de trabalho Fabio Hideki, estes trabalhadores vem construindo uma das greves mais politicas e mais solidarias ao conjunto da classe trabalhadora e da juventude que se coloca nas ruas. 

Estes trabalhadores vem nos permitindo fazer um exercício de aliança operaria-estudantil que nos é muito caro e, na noite de ontem, em apoio a sua greve que concentra uma força especial no Hospital Universitário, nos juntamos aos trabalhadores com um jantar preparado por nós, estudantes da USP da Juventude Às Ruas e do Pão E Rosas, que apoiamos e ajudamos a construir não apenas essa greve, mas uma tradição de aliança operaria-estudantil pela via também de pequenas ações de solidariedade como essa. Usamos toda a nossa disposição e criatividade para fortalecer a luta operária, o que é também fortalecer a luta da juventude.

O dinheiro arrecadado com a Galinhada de ontem e todos as próximas refeições que levaremos serão destinados ao fundo de greve que os trabalhadores já vem construindo. Porque se vier corte de ponto, NÃO TEM ARREGO!

Estamos e estaremos ao lado de nossa classe nesta batalha até o final, e em todas as outras que virão!

Viva a aliança operária-estudantil!

Todos à greve da USP cercar os trabalhadores de solidariedade!



0 comentários:

Postar um comentário