sexta-feira, 11 de julho de 2014

A Juventude Às Ruas está ao lado da Nossa Classe!


    Somos a Juventude às Ruas, um coletivo de estudantes que atuam no movimento estudantil, com a perspectiva de se ligar aos trabalhadores. Estamos lado a lado dos trabalhadores em todas as lutas operárias que vem acontecendo, como a greve dos garis do Rio e do ABC, a greve dos rodoviários e dos metroviários e agora a greve nas três estaduais paulistas, nas quais estamos em cada piquete, ato, atividade e assembleia. Muitos trabalhadores nos tem visto nos atos, trancaços e assembleias, assim como diariamente nos piquetes da COSEAS, da Reitoria, da Prefeitura, da Odontologia, do HU e também na colaboração com a organização do “cantinho das crianças” para que as trabalhadoras mães possam participar ativamente do movimento de greve.
    Atuamos sempre ao lado do Movimento Nossa Classe, pois acreditamos que única forma de conquistar as demandas da juventude é fazendo da aliança operário-estudantil nossa prática cotidiana,  não só em suas lutas mas também colocando o conhecimento que adquirimos na universidade à serviço de todos os trabalhadores e trabalhadoras que não podem entrar aqui. Foi com essa perspectiva que participamos da atividade organizada pelos trabalhadores da COSEAS e do SESMT sobre saúde do trabalhador e doenças ocupacionais. Lutamos no movimento estudantil para que todas as correntes também atuem dessa forma, pra que principalmente a gestão do DCE, composta pelo PSTU e pelo PSOL, partidos que também estão no movimento de trabalhadores, comece a atuar ao lado dos trabalhadores ativamente fortalecendo a sua luta e dos estudantes, como estamos fazendo.
    Nessa greve estamos desde o primeiro dia ao lado dos trabalhadores da USP, que são reconhecidamente uma das categorias mais combativas do país, porque não podemos deixar passar esse ataque brutal que é o 0% de reajuste salarial, sabemos que este é só o começo para precarizar, elitizar e privatizar ainda mais a universidade. Mas também porque entendemos que são os trabalhadores que fazem a universidade funcionar, e por isso são os únicos que podem transforma-la.
    Trabalhadores, nós da Juventude às Ruas estaremos sempre ao lado de vocês, estamos unidos na luta por um salário digno, pela universidade pública de verdade e para todos, por uma sociedade sem exploração e opressão. Estamos ao lado da Nossa Classe, a classe operária.
Abaixo a repressão, liberdade imediata a Fábio Hideki!
Viva a greve das trabalhadoras e trabalhadores da USP!
Viva a aliança operário-estudantil!


A terceirização humilha, divide e mata!
    A terceirização impõe que uma parte dos trabalhadores recebam salários menores, não tenham direitos básicos como vale transporte, vale refeição, assistência médica, que tenham condições de trabalho precarizadas e com isso tenham suas vidas precarizadas. São muitos os acidentes de trabalho, recentemente uma terceirzada da Higilimp (que presta serviço também para USP) morreu limpando o banheiro no metro porque não pode ir ao médico, pois mesmo com atestado médico perderia o dia e a cesta básica.
    A maior parte dos postos de trabalho terceirizados são ocupados por mulheres negras, que sustentam suas famílias com dificuldade, elas não tem direito nem ao circular na USP, imagina então direito à creche. Sabemos que os governos, reitorias e empresas fazem isso para lucrar bilhões em cima da semi-escravidão, mas principalmente para dividir os trabalhadores, enfraquece-los, impedir que se unam os efetivos e terceirizados na mesma luta por seus direitos. Não podemos mais permitir isso! Eles já trabalham aqui há anos indo de empresa a empresa, precisam ser efetivados sem concurso público. Os efetivos estão recebendo 0% e os terceirizados muitas demissões, a luta é uma só.
Basta de demissões aos terceirizados!
Efetivação imediata de todos sem concursos públicos!
A classe operária é uma só, e unida é muito mais forte!

0 comentários:

Postar um comentário