segunda-feira, 9 de junho de 2014

CARTA AO MOVIMENTO ESTUDANTIL NACIONAL - reitoria ocupada da UFMG


Nós, estudantes da UFMG, que estamos ocupando a reitoria da universidade neste momento, nos solidarizamos com todas as lutas estudantis e de trabalhadores que vem acontecendo pelo país, e nesse sentido expressamos o nosso mais amplo apoio à todas estas lutas e repudiamos qualquer tipo de repressão.
Desde a luta dos metroviários de SP, entre outras, os governos mostram o seu caráter de defensores dos lucros e interesses dos grandes empresários e burocratas. O seu braço armado, a polícia, a cada dia mais mostra o quanto pode ser violenta na repressão à luta dos trabalhadores, dos estudantes e do movimento social. Assim como todos estes, também estamos sofrendo repressão, perseguições e processos por parte da reitoria e da polícia, inclusive pela ocupação do ano passado. Junto a todos estes, gritamos também: ABAIXO A REPRESSÃO!
Através desta, viemos trazer nossa mais ampla solidariedade aos estudantes e trabalhadores das estaduais paulistas, USP, UNICAMP e UNESP, que estão travando uma forte greve contra o arrocho salarial promovido pelo governo PSDB e contra a privatização e elitização da universidade. Nos solidarizamos também com os estudantes da UNESP – Araraquara, que neste momento estão ocupando a diretoria de sua faculdade. Também queremos nos colocar ao lado dos estudantes da UFVJM (Diamantina), que estão ocupando um prédio inacabado da moradia universitária e lutando por permanência estudantil. Enviamos também todo o nosso apoio à luta dos estudantes da UERJ, que, por motivos semelhantes aos nossos, estão lutando contra a utilização do seu campus pela FIFA. Aos estudantes ocupados na reitoria da UnB todo apoio! Pelo atendimento de todas as reivindicações!
Ocupação da Reitoria / UFMG
Belo Horizonte, 08 de junho de 2014

0 comentários:

Postar um comentário