sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NÃO AO AUMENTO DAS TARIFAS! LUTEMOS PELA ESTATIZAÇÃO SOB CONTROLE DOS TRABALHADORES E USUÁRIOS DE TODO SISTEMA DE TRANSPORTE!

No dia 5 de dezembro o prefeito Eduardo Paes deu uma declaração dizendo que as passagens em 2014 vão aumentar, depois da onda de manifestações que se deram nas chamadas "jornadas de junho" onde os trabalhadores com maioria de juventude foram às ruas lutar contra o aumento da tarifa e reivindicar transporte, saúde, educação e moradia.

A prefeitura declara que vai aumentar novamente as passagens!!

Nós temos que garantir que este aumento não ocorra e ir por mais com nossas reivindicações, não podemos aceitar nenhum direito a menos. A CPI dos transportes foi instalada e mais uma vez deu em pizza. Não podemos deixar na mão do governo e do bando de políticos burgueses uma tarefa que é nossa! os trabalhadores do transporte e nós que pegamos o transporte coletivo todos os dias é que sabemos exatamente o que falta e o que precisa para que ele seja de qualidade.

Os governos Cabral e Paes, aliados ao PT e ao PCdoB, governam para os capitalistas e para o lucro, não para o conjunto do proletariado que é a maioria, sendo assim nunca teremos transporte e direitos sociais para todos. Sem acabar com a máfia dos transportes só virão aumentos e serviços ruins, com baixos salários e péssimas condições de trabalho para os trabalhadores do transporte, enquanto os "Barata" enriquecem ainda mais. Basta de lucros e subsídios para os empresários, corrupção para os políticos e péssimos serviços sociais!

Por isso é preciso levantar o programa de Estatização dos transportes, sob controle dos trabalhadores e usuários, com comissão de trabalhadores desde os sindicatos e de estudantes desde os C.A´s, D.A´s e DCE´s, e locais de moradia para garantir que o transporte seja controlado por nós! Os governos e os capitalistas só visam o lucro dos seus negócios, nunca teremos transporte e direitos sociais para todos com um transporte funcionando sob a lógica do lucro. Sem acabar com a máfia dos transportes só virão aumentos e serviços ruins, com baixos salários e péssimas condições de trabalho para os motoristas e cobradores.Sem organização e direção combativa (tirando a máfia que controla estes sindicatos) e democrática não se pode vencer.

Em junho lutamos, milhões, e conseguimos barrar o aumento. A luta não seguiu de forma organizada e ampliada, ligando todas as reivindicações sociais - moradia, saúde, educação, contra a violência policial e o racismo, etc. - para unir e coordenar sindicatos, organizações estudantis e populares num movimento orientado por um plano de luta e reivindicações que enfrentasse com toda força os governos e os capitalistas. Esta oportunidade foi desperdiçada em junho-julho, e depois frente a greve dos professores, e nesta segunda correntes do PSOL e PSTU que dirigem o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) tem responsabilidade por não haver uma coordenação como esta. A luta refluiu principalmente porque não se consolidou em organização ampla e democrática dos setores em luta como direção de todo o povo indignado com as péssimas condições de vida.

Os inimigos - governos, políticos e capitalistas - se recuperaram do "susto", prometeram mudanças para manter tudo como estava, continuaram lucrando com seus negócios (obras superfaturadas, leilão de petróleo, privatizações etc.) e agora pretendem voltar com novos aumentos contra os trabalhadores, a juventude e o povo pobre.

Precisamos desmascarar o roubo dos empresário-mafiosos do transporte e do governo Paes, exigimos a abertura dos livros de contabilidade. Somente nos organizando, desmascarando esses roubos, nos unindo e lutando pela Estatização dos transportes sob controle dos trabalhadores usuários é que podemos garantir um transporte decente, de qualidade para todos. fortalecer nossa luta e unificar nossas forças, é preciso nos organizar desde os locais de trabalho, de moradia e de estudo.

Garantir a luta e os lutadores!

Frente organização dos lutadores o governo Cabral gasta milhões com repressão, armamento, balas de borracha, sprays e bombas, para garantir a cidade modelo da Copa e Olimpíadas. Perfeita para os interesses dos burgueses internacionais e nacionais, colocando as contradições da cidade por de baixo do tapete ou do chão com é o caso dxs Amarildxs, utilizando a cadeia como celeiro como é o caso de Rafael morador de rua, que não tinha nada a ver com as mobilizações e foi condenado a 5 anos de prisão, ou mesmo o Baiano todos negros e pobres, o que mostra como as punições nesse país tem cor e classe. Os verdadeiros bandidos e ladrões são Sergio Cabral e sua corja (Paes, Beltrame e Dilma), que tem em comum o objetivo de garantir e gerir os lucros da burguesia nas costas da juventude e dos trabalhadores.

Não aceitaremos mais ataques!!! Não ao aumento das tarifas! Estatização sob controle dos trabalhadores e usuários de todo sistema de transporte público!
Liberdade imediata de todos os presos políticos! (Baiano e Rafael no Rio)
Anulação de todos os processos! Pelo fim a criminalização aos movimentos sociais!
Abaixo a repressão de todos os lutadores!

0 comentários:

Postar um comentário