quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PRÉ-ENCONTRO "LIÇÕES DE JUNHO" REÚNE TRABALHADORES E ESTUDANTES EM MARÍLIA-SP RUMO AO ENCONTRO DIA 02 DE NOVEMBRO EM SÃO PAULO!


PRÉ-ENCONTRO "LIÇÕES DE JUNHO" REÚNE TRABALHADORES E ESTUDANTES EM MARÍLIA-SP RUMO AO ENCONTRO DIA 02 DE NOVEMBRO EM SÃO PAULO!

As “Jornadas de Junho” abriram caminho para uma nova correlação de forças no Brasil. Desde então diversos trabalhadores passaram a pressionar seus sindicatos a mobilizarem-se. Este movimento pode ser visto na cidade de Marília (interior de São Paulo) com importantes greves estudantis e de trabalhadores nos últimos meses. A Juventude às Ruas de Marília atuou levando ativo apoio aos trabalhadores lutadores da cidade, e segue militando na perspectiva da aliança operário-estudantil cada vez mais orgânica, a partir da conjuntura aberta.

Tendo em vista o encontro nacional “Lições de Junho”, que ocorrerá no dia 02nov2013 em São Paulo, no qual estarão presentes trabalhadores, estudantes, jovens, negros e comunidade LGBT’s, ocorreu, no último sábado 26out2013, na cidade de Marília (interior de São Paulo), um pré-encontro na Escola Estadual Vereador Mônaco, com o intuito de discutir as mobilizações de junho e as lutas em curso dos setores da classe trabalhadora, com a presença dos militantes da LER-QI Edison (atuante na greve dos bancários em SP) e Claudionor Brandão (demitido político e diretor do SINTUSP).
Além da presença dos dois camaradas, tivemos a participação de trabalhadores e estudantes que estiverem nos principais processos de greve do último período em Marília da UNESP (estudantes e funcionários) e FAMEMA (trabalhadores da área da saúde e residentes), como também professores da rede estadual de ensino. O grupo Pão e Rosas e integrantes do cursinho e movimento social CAUM também estavam presentes marcando as lutas contra as opressões e pelo acesso à universidade.
Nós da Juventude às Ruas, que levantamos a bandeira da aliança operário estudantil, destacamos a importância da formação destes espaços entre setores de estudantes e trabalhadores diante da conjuntura nacional. A discussão do pré encontro foi muito qualitativa em relação à troca de experiências entre os diferentes segmentos, no sentido de uma articulação mais orgânica tanto a nível local quanto nacional, que prepare uma ligação em mobilizações futuras. Desde já lançamos o germe de uma corrente unificada de trabalhadores em aliança com estudantes, com boletim local unificado entre os segmentos de trabalhadores.

A Juventude às Ruas de Marília encampa o convite feito pelos camaradxs da Ler-qi, e chama todos a construírem o encontro Nacional de trabalhadores, "Lições de junho", dia 02 de Nov de 2013 rumo a uma aliança entre trabalhadores e estudantes!



0 comentários:

Postar um comentário