domingo, 14 de julho de 2013

Em Hortolândia, região de Campinas, estudantes e professores apoiam paralisação de metalúrgicos!

Foto: AGORA em Hortolândia... por aqui ninguém trabalha hoje... Com operário eh assim: dia de luta eh dia de luta. Mabe, Maxion e  Cafi prontas para a luta

Nós da Juventude às Ruas junto aos Professores pela Base, estivemos nessa última quinta feira, 11/07, dia de nacional de luta com paralisações e manifestações, prestando solidariedade aos trabalhadores da Mabe, AmstedMaxion, Caf entre outras empresas do distrito industrial de Hortolândia.

O acesso à fábrica foi bloqueado e logo na entrada do primeiro turno os trabalhadores, junto ao sindicato, organizaram uma assembleia conjunta, entre todos os trabalhadores do cordão industrial, onde deliberaram a paralisação e incorporação às manifestações que ocorreriam ao longo do dia, que dentre várias pautas, colocavam a questão da diminuição da jornada de trabalho, pelo fim do fator previdenciário, questionando a terceirização do trabalho e reivindicando também, melhores condições nos serviços públicos, como saúde, educação e transporte.

Ouvíamos, ao conversar com os trabalhadores e questionar sobre o processo de mobilização em curso, palavras sinceras de apoio e um ânimo contagiante ao dizerem: “A gente apoia às manifestações, mas tem muita coisa errada ainda, temos mesmo que parar tudo” (se referindo a participação ativa dos trabalhadores com seus métodos de paralisações e greve na produção).

Há cerca de dois meses, uma dessas empresas, a Mabe, passou por um processo de greve importante no qual os trabalhadores receberam apoio ativo da corrente Professores pela Base. Por conta dessa experiência de luta e também pelo momento privilegiado de politização em que se encontra o país inteiro, com a maior mobilização popular e de juventude em décadas, pudemos sentir a moralização dos trabalhadores quanto à solidariedade prestada pelos estudantes e professores ali presentes, se expressando um forte sentimento de unidade e uma expectativa de que todos os setores de trabalhadores se unam aos estudantes nessa aliança que é de fato revolucionária!


Viva a Aliança Operária-Estudantil!
Pelo fim da Terceirização e precarização do trabalho: incorporação
imediata dos trabalhadores! Abaixo o PL 4.330!
Pelo salário mínimo de acordo com DIEESE! (R$2.870,00).
Abaixo à repressão! Liberdade imediata a todos os presos por lutar!

0 comentários:

Postar um comentário