quinta-feira, 27 de junho de 2013

TODO APOIO A OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UNESP! A JUVENTUDE DA UNESP CONTINUA NA LINHA DE FRENTE!

Declaração da Juventude Às Ruas Unesp 

Mais de 300 estudantes de vários campi da Unesp ocuparam essa manhã a reitoria da Universidade em São Paulo. Após quase três meses de greve em mais da metade das unidades locais e uma onda de ocupações das direções e congregações espalhadas por todo o estado, a Reitoria, o governo estadual e as direções locais continuaram sem atender nenhuma das reivindicações dos estudantes, trabalhadores e professores em luta.

Nossas pautas por permanência estudantil efetiva a todxs que precisarem, contra o Pimesp – por cotas raciais proporcionais como parte da luta pelo fim do vestibular e contra a repressão de todos os tipos (política, policial, sexual) ao movimento estudantil e a todos que se levantam, serão discutidas numa reunião hoje às 17 horas com a vice-reitoria vinda às pressas de Botucatu por conta da força mostrada pelo movimento através de sua mobilização.

Depois de meses evitando negociar com o movimento, cancelando reuniões e marcando viagens para o exterior (como fez o Reitor que foi para a Coréia durante as negociações com os três setores em greve da universidade), a Reitoria e o governo do Estado estão em alerta. É o espírito da juventude brasileira que se levanta em cada parte do país que sacode as mobilizações da Unesp. É em aliança com a juventude que se coloca nas ruas e com os trabalhadores que conseguiremos uma universidade pública, de qualidade, laica e a serviço da classe trabalhadora.

Chamamos os companheiros e companheiras da USP, UNICAMP, UNIFESP, e suas entidades estudantis como os DCE’s a se somarem na mobilização da Unesp e prestarem solidariedade ativa com o nosso movimento. Construamos uma forte luta estadual nas universidades e nas ruas!

Um grupo de cerca de 300 estudantes invadiu na manhã desta quinta-feira o prédio da reitoria da Unesp, no centro de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário