segunda-feira, 10 de junho de 2013

LIBERDADE AOS MAIS DE 30 PRESOS JÁ!! CONTRA A REPRESSÃO DE DILMA, CABRAL E PAES!!!

No dia 10 de junho, centenas de jovens e trabalhadores foram às ruas do centro do Rio de Janeiro se colocando contra o recente aumento das passagens de ônibus que chegaram ao absurdo valor de R$2,95 e também do metrô que no último período chegou ao valor de R$3,50 e foram brutalmente reprimidos pela polícia de Dilma, Sérgio Cabral e Eduardo Paes!

Esse é o projeto de cidade dos governos que frente aos grandes eventos se aliam à burguesia e aos grandes empresários e reprimem duramente a população que se mobiliza e vai às ruas por um direito elementar como o direito ao transporte público!

Depois da brutal repressão, foram presos mais de 30 companheiros. Mesmo após declaração do Ministério Público dizendo que a polícia não poderia fazer qualquer uso de violência contra o ato pacífico da população, o que vimos foi um verdadeiro cenário de guerra que contava com um operativo absurdo de policiais, contando até com helicópteros e blindados! Não podemos ter qualquer ilusão de que a justiça burguesa irá garantir que a polícia não reprima aqueles que se colocam em luta! Precisamos cercar de solidariedade os companheiros presos e exigir sua liberdade já! Nesse momento, cerca de 100 manifestantes estão na porta da delegacia em defesa dos companheiros! Não à repressão!!! Todos à plenária unificada da luta contra o aumento das passagens no dia 11 na UERJ!!! Pela estatização dos transportes públicos sob controle dos trabalhadores!




JUVENTUDE ÀS RUAS –RIO DE JANEIRO

0 comentários:

Postar um comentário