quarta-feira, 26 de junho de 2013

A luta pelo transporte público!

Juventude às Ruas e Independentes - 

20 centavos. Uma conquista histórica de um povo descontente com tanto sofrimento e exploração. Segundo nosso Prefeito Haddad, não havia como tirar esse dinheiro de nenhum lugar. Ele disse que já estava ajustando o aumento muito abaixo da inflação, e que seria impossível revogar o aumento. Pois bem, foi revogado. A pergunta que fica é: de onde vai sair esse dinheiro? Quem vai custear esses 20 centavos? A resposta é clara e você já deve saber, DO POVO POBRE E TRABALHADOR!!! Esse "buraco" vai ser realocado para impostos que o povo mais uma vez vai assumir. Alckmin também disse que vai “diminuir investimentos”, mas garante lucros cada vez maiores aos empresários com, por exemplo, a privatização da linha 4. E mais uma vez quem se prejudica são os trabalhadores e o povo pobre!


O grito que ecoou na garganta de tantos jovens e trabalhadores durante os manifestos era verdadeiro, NÃO SÃO SÓ 20 CENTAVOS!

Este é o grito que queremos que você ouça! Lutamos contra a Máfia dos transportes, onde quem lucra são grandes empresários que exploram a população e financiam as campanhas de políticos dos mais diversos partidos. Lutamos pela abertura do livro de contas dos transportes, para que o povo veja para onde vai cada centavo do seu dinheiro. Pois não adianta de nada revogar o aumento de 20 centavos, enquanto o governo compra "PARAFUSOS DE 50 REAIS". Lutamos pelo fim do desconto de 6% do salário dos trabalhadores para o vale transporteLutamos pela gratuidade do transporte para a juventude, estudantes, desempregados e aposentados. Lutamos contra a nova licitação, aberta pelo prefeito Haddad, de R$ 46,3 bilhões (Maior contratação feita na história da prefeitura de São paulo, maior que o próprio orçamento de toda a capital para 2013), onde uma empresa terá a concessão dos transportes nos próximos 15 ANOS. Essa licitação aprovou mudanças no estatuto, como o aumento de passageiros de 5 pessoas por metro quadrado, para 6 pessoas por metro quadrado. Absurdo! Para acabar com o lucro dos empresários sobre o direito do transporte, lutamos para que não haja mais nenhum centavo de subsídio público às empresas e nenhum tipo de renúncia fiscal como propõem os governos! Por isto lutamos pela Estatização do Transporte sob controle dos trabalhadores e dos usuários, onde o nosso "ir e vir" não seja um produto vendido pelo governo para grandes empresas, que dominam as Máfias e que nos tratam como "BOIADA".

 O povo se lembrou da força que tem, e foi ÀS RUAS mostrar sua indignação. Essa luta é de todos, e por todos. Essa luta é pela periferia que passa um quarto do seu dia dentro de trens e ônibus que de má qualidade, e ainda pagam caro por isso. A periferia, os trabalhadores, constroem a cidade e não podem usufruir dela! As tarifas colocam correntes à população. Onde ir à Escola, ao Hospital ou até Passear, é uma mercadoria explorada pelas Grandes Empresas e pelo Governo. A Máfia dos Transportes, tem que acabar! Com os trabalhadores e a juventude povo,conscientes, nas ruas, podemos conquistar a Estatização do Transporte. 

Lutamos por um transporte sob controle Operário e Popular!


Também precisamos lutar nas ruas pela liberdade de todos os que estiveram na linha de frente da conquista da revogação do aumento. Há muitos presos por todo o país e muitos que foram indiciados por crimes como desobediência e formação de quadrilha. Lutar pelos nossos direitos não é crime, e precisamos dizer bem alto pra polícia e pros governos que se mexer com um de nós, estará mexendo com todos! Não vamos aceitar nenhuma criminalização dos que estão nas ruas lutando contra o lucro dos empresários e a política dos governos dos patrões!


0 comentários:

Postar um comentário