quinta-feira, 13 de setembro de 2012

JUVENTUDE ÀS RUAS CONVIDA PARA GRUPO DE ESTUDOS "IDEIAS DA REBELIÃO"!

Por Juventude  Às Ruas - UNICAMP

LIVRO: "IMPERIALISMO, FASE SUPERIOR DO CAPITALISMO", de Lênin, um dos dirigentes, junto a Trotsky, da Revolução Russa de 1917.

Chegando próximo ao quinto ano da crise mundial, o capitalismo prova que não é capaz de superar essa crise, criada e cavada com seus próprios pés, a não ser que a descarregue nas costas dos trabalhadores. Os trabalhadores de vários lugares do mundo, porém, começam a se levantar e deixar claro que não permitirão mais ataques, não pagarão por essa crise, como os mineiros da Espanha que saem às ruas contra os ataques de Rajoy, ou os mineiros africanos que continuam em luta mesmo após serem acusados pelo assassinato de seus próprios companheiros, mortos pela polícia. Nacionalmente, atravessamos uma longa greve das universidades federais, vários setores do funcionalismo público também pararam, além das ameaças de demissão em massa nos metalúrgicos e possíveis greves e paralisações para esse segundo semestre, o que mostra que o Brasil não está blindado contra esta crise.

Frente à essa conjuntura nacional e internacional, se faz imprescindível que retomemos os clássicos do marxismo revolucionário, tendo em vista que a atualidade de suas lições mostram ser ele a única resposta e saída revolucionária dessa crise. Estudar o imperialismo, essa fase do capitalismo em que vivemos, a fase dos monopólios e capital financeiro, é essencial para que entendamos as raízes da crise mundial e para compreendermos e avançarmos para superação desse sistema de miséria e exploração que vivemos!

QUE OS CAPITALISTAS PAGUEM PELA CRISE!

0 comentários:

Postar um comentário