sábado, 9 de junho de 2012

Moção de Solidariedade aos Estudantes em Luta da UNIFESP


A Juventude Às Ruas vem através desta moção expressar sua total solidariedade a luta do movimento estudantil da UNISFEP e nosso total repúdio a reintegração de posse da reitoria ocupada desta universidade, executada pela policia militar.
Os estudantes da UNIFESP que já estavam em greve por reivindicações legítimas agora se encontram com uma greve generalizada das universidades federais, que lutam também por melhores condições de estudo em suas universidades. Enquanto isto as universidades estaduais paulistas encaram uma brutal repressão do governo estadual, com estudantes e trabalhadores presos e processados por travarem suas lutas contra o atual projeto de universidade burguês que avança a cada dia.
No estado de São Paulo, seja na USP, na Unicamp, na Unesp e agora, na UNIFESP, o governo estadual vem utilizando da repressão dura e violenta, restringindo a já esqueça democracia nas universidades, para aplicar seus ataques de precarização e privatização. A entrada da policia dentro dos campos universitários tem se tornado uma pratica cada vez mais recorrente. Policia esta que reprime cotidianamente os jovens negros da periferia, expulsam moradores de suas e casas e reprimem greves e mobilizações de trabalhadores em todo o país.
Nossa solidariedade e nosso repudio vão no sentido de unificar nossas lutas contra repressão e contra os ataques a universidade. A atual estrutura de poder baseado na burocracia acadêmica, no conselho universitário e nos órgãos de deliberação antidemocráticos – 70%, 15% e 15% - é um pilar de sustentação dos interesses da burguesia dentro de nossas universidades, garantindo a exclusão social, a repressão e adequação da educação aos seus interesses de classe. Nossa luta pela transformação da universidade e da educação no Brasil deve questionar a atual estrutura de poder para construir uma gestão democrática que garanta os interesses da juventude e dos trabalhadores.

-Todo apoio a luta dos estudantes da UNIFESP e de todas as federais!

-Fora policia da UNIFESP, das universidades, dos morros e favelas!

-Que as Universidades Estaduais Paulistas se unifiquem com a greve das Universidades Federais e a luta contra a repressão na UNIFESP.

0 comentários:

Postar um comentário