terça-feira, 22 de maio de 2012

Marxismo e Sexualidade Por que a revolução se dará em todos os níveis!

            Durante o decorrer da história a figura dos jovens sempre trouxe consigo a contestação e o questionamento, a inquietação de entender o mundo e compreender sua existência enquanto individuo dentro da sociedade. Hoje, novos tempos se abrem para a juventude que, por todo mundo, vem se levantando contra a burguesia que quer nos fazer pagar pela crise econômica mundial que ela mesma criou: jovens gregos, espanhóis, americanos, egípcios, tunisianos, chilenos dão o tom de como deve se portar a juventude nos novos tempos que se abrem.
           
            Durante séculos a burguesia dominou nossas vidas, criou uma moral que nos reprimiu e oprimiu para que nossa força de luta fosse subjetivamente soterrada pelo individualismo e egoísmo tão típicos de nossa época, nos fez acreditar que toda aproximação humana é desprovida de sentimentos mais profundos e sinceros, que a aproximação dos corpos é um erro pecaminoso, nesse sentido a família, a escola e a religião cumprem um papel fundamental quando reproduzem a moral burguesa como verdade absoluta de geração em geração.
            Nesse sentido, nós da JUVENTUDE ÀS RUAS (LER-QI + Independentes), questionamos essa moral que legisla sobre nossos corpos nos proibindo de nos relacionar sexualmente de forma saudável e profunda, essa moral que torna impura a satisfação e o prazer é a mesma que reduz as relações a patamares utilitaristas e sem nenhum compromisso. A sexualidade deve cumprir o papel de nos satisfazer ao sentir prazer e dar prazer a outras pessoas (sem a culpa do pecado), ao mesmo tempo em que possamos manter com nossos parceiros relações profundas de amizade. Questionamos o papel que a mulher e os homossexuais cumprem dentro da sociedade capitalista e porque estes sofrem mais com a repressão sexual: o prazer é uma prerrogativa do homem que goza com outras mulheres (que não tem compromisso) e com SUA (pois é sua propriedade) esposa mantém um sexo recalcado somente para reprodução; os homossexuais ainda não podem demonstrar sua verdadeira sexualidade sem sentir-se ameaçada pela repulsa existente na sociedade em relação a sua opção sexual! 
           
            Chamamos a juventude para estudar, compreender e construir uma alternativa revolucionária que reúna a juventude para apresentar um programa combativo de luta que abranja desde já todos os aspectos de nossas vidas e dê, de fato, uma alternativa revolucionaria ao capitalismo.

0 comentários:

Postar um comentário