terça-feira, 8 de novembro de 2011

Porque a luta dos estudantes da USP tomou conta do país?

A reitoria e a mídia falam em "minorias". Por que será que a PM e o CHOQUE ocupam a faculdade inteira, impedindo trabalhadores de entrar nos seus locais de trabalho e proibindo os professores de lecionarem às aulas para impedir aglomerações estudantis?  Deixam os 2000 estudantes do CRUSP trancafiados, impedidos de sair dos blocos? Dimenstein fala da Folha que os ocupados são só marginais sem causa, sem ideologia. Quanta movimentação do Estado e das forças repressivas (uma operação com o GATE e GOE) para criaturas tão inofensivas, mimadas!  
O conflito da USP estrapolou os muros da universidade de maneira tão rápida porque tocou em um dos pilares centrais deste país: o pilar do porrete, da repressão, o papel que a polícia cumpre nesta sociedade arrasada, quando fugindo do "oba-oba" do crescimento econômico e do consumo das "classes médias" vemos a maioria da sua população mergulhada na miséria vivendo em um verdadeiro Estado de Sítio nas periferias e favelas  Segue um vídeo abaixo da situação no complexo do alemão no Rio de Janeiro: toque de recolher, agressão indiscrimanada, assassinato a sangue frio da juventude negra. A ditadura esta no Alemão há alguns anos. 
Abaixo a repressão aos estudantes da USP!
Nenhum processo contra os lutadores!
Fora PM da USP dos morros e das favelas!
A USP é um dos barril de pólvora, que explodiu;
incendiemos a UNESP de Marília!
 

1 comentários:

E como aluna da UNESP estou indignada! Quem tem o direito de me privar das aulas? Vou lutar para acabar com a paralização!

Postar um comentário