terça-feira, 8 de novembro de 2011

NOTA PÚBLICA DOS PRESOS POLÍTICOS DA USP



São Paulo, 08 de novembro de 2011 - 14h15.

Nós, estudantes da USP, que lutamos contra a polícia na universidade e pela retirada dos processos administrativos contra estudantes e trabalhadores, viemos por meio desta nota pública, denunciar a ação da tropa de choque e da polícia militar na madrugada do dia 8/11.

Numa enorme demonstração de intransigência em meio ao período de negociação e na calada da noite, a reitoria foi responsável pela ação da tropa de choque da PM que militarizou a universidade numa repressão sem precedentes. Num operativo com 400 homens, cavalaria, helicópteros, carros especializados e fechamento do Portão 1 instalou-se um clima de terror, que lembrou os tempos mais sombrios da ditadura militar em nosso pais. 

Resistimos e nos obrigaram a entrar em salas escuras, agrediram estudantes, filmaram e fotografaram nossos rostos (homens sem farda nem identificação). Levaram todas as mulheres (24) para uma sala fechada, obrigando-as a sentarem no chão e ficarem rodeadas por policiais homens com cacetetes nas mãos. Levaram uma das estudantes para a sala ao lado, que gritou durante trinta minutos, levando-nos ao desespero ao ouvir gritos como o das torturas que ainda seguem impunes em nosso país. Tudo isso demonstra o verdadeiro caráter e o papel do convênio entre a USP e a polícia militar. 

A ditadura vive na USP. Tropa de choque, polícia militar, perseguições a estudantes e trabalhadores, demissão de dirigentes sindicais, espionagem contra ativistas e estudantes, repressão através de consultas psiquiátricas aos moradores do CRUSP (moradia estudantil). 

Nós, que estamos desde as 5h sob cárcere e controle dos policias, chamamos todos a se manifestarem contra a prisão de 73 estudantes e trabalhadores por lutarem com métodos legítimos por seus direitos.

Responsabilizamos o reitor João Grandino Rodas, e toda a sua burocracia acadêmica e o governador do estado de SP Geraldo Alckmin, junto ao seu secretário de segurança pública, por toda a repressao dessa madrugada. Reafirmamos nossa luta contra a polícia, dentro e fora da universidade, que reprime a população pobre e trabalhadora todos os dias.

Fora PM!
Revogacao do convenio!
Retirada dos processos!
Liberdade aos presos politicos!

."Pode me prender, pode me bater, pode até deixar-me sem comer, que eu não mudo de opinião! Porque da luta eu não saio não!"

1 comentários:

Vou escrever mesmo que não aprovem, ou não leiam.. pois é bem previsível que o administrador do blog irá CONTRA a minha liberdade de expressão e não irão publicar este comentário, a menos que a aprovação seja automática ou irão apagá-lo ao lerem, por isso não me mostro, tampo meu rosto tal qual vocês fizeram ao tomar um lugar que não lhes pertence.
E sei que irão me insultar, pois para ser revolucionário parece que é necessário que se suprima o outro lado, que ele não seja ouvido, é preciso ofender aos gritos, para ver se alguém acredita em suas palavras muitas vezes vazias.
Presos POLÍTICOS? Sério? Luta? Vocês se perderam em meio a tanta confusão.. Luta com depredação do lugar no qual vocês tanto querem ser livres.. O país inteiro pensando que só são maconheiros filhinhos de papai que tem tempo pra protestar e tomar lugares porque não tem que trabalhar.. Mas precisavam sim de um emprego pra poder ver que há além do que levantar bandeira de revolucionário e socialista.. Vocês estão sendo tão inconvenientes quanto a polícia de que falam tão mal.. Sabem que estão lutando por algo que não vai mudar e estão dispostos a tudo, mas será mesmo? Tudo?
Essa luta de que tanto falam não serve pra nada mais do que fazer com que a maioria dos alunos da USP digam que não são como vocês e que os outros os vejam de forma depreciada. Se vocês queriam ficar apenas no diálogo, para que gasolina, panos e garrafas? Para mais destruição? Sem falar na hipocrisia de alguns que fazem isso na frente dos amiguinhos e se comporta na frente do papai..
Essa luta de vocês me fez ter vergonha de estudar história.. se soubessem um pouco dela veriam que as coisas não sairiam como planejado, se é que houve algum tipo de planejamento.
É estudando a história que se planeja o futuro.. Realmente não sei se vocês merecem as vagas na instituição que tem, pois não valorizam em nada.. Quer fumar? Fume em casa.. Ou acham que uma faculdade é o melhor lugar para isso? A USP é o grande cinzeiro de vocês.
Uma pena. É simplesmente uma pena.
Sei que não publicarão pois não aceitam críticas, querem ser sempre apenas as vítimas, as vítimas que fabricam bombas.
Ser revolucionário no facebook se tornou a coisa mais fácil do mundo.

Postar um comentário