segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estudantes da UEM que neste ano ocuparam a Reitoria e a chamaram de Manuel Gutiérrez apoiam a ocupação da Reitoria da USP


Os estudantes do Movimento Ocupação Manuel Gutiérrez que forjou após a importante luta travada na UEM mandam seu apoio a ocupação da Reitoria da USP e a luta contra a PM.

O apoio dos companheiros é fundamental para unirmos forças para construir um movimento estudantil que  se coloca contra as forças repressivas do estado, contra a PM nas universidades, morros e periferia e contra a repressão e perseguição a todos os lutadores. Assim como é fundamental nos colocarmos  contra a repressão que sofrem hoje os estudantes da UEM com processos civis e perseguições da Reitoria aos lutadores. SE ATACAM UM ATACAM TODOS!

Os combativos estudantes da UEM que saíram na frente no despertar do Movimento Estudantil este ano ocupando a Reitoria contra a precarização da universidade que iniciou o ano com um corte no orçamento feito pelo governo do PSDB, de 38% na verba de custeio das universidades, que para UEM significa 2, 9 milhões, por ampliação e contratação de funcionários para o RU e outras demandas importantes de permanência estudantil como moradia e fim das bolsas trabalho.

A ocupação foi chamada de Manuel Gutiérrez homenageando e denunciando a morte do estudante chileno pela repressão de Piñera, na brava luta dos estudantes chilenos que seguem em luta a mais de quatro meses,  exigindo educação gratuita, de qualidade e para todos já, questionam os pilares da herança pinochetista. A luta dos estudantes chilenos é exemplo aos estudantes da UEM e para nós da Juventude Às Ruas, parte do que somos e queremos construir no Brasil, uma juventude que lute pela educação a serviço da classe trabalhadora e que seja linha de frente nas lutas em curso e em solidariedade ativa aos lutadores.

0 comentários:

Postar um comentário